A goma arábica é usada como aglutinante: Porque se dissolve na água da aquarela da tinta de goma de acácia para criar uma pintura em aquarela. A água dilui as tintas de veículos ou, aquarela mais finas e ajuda a trasnferir á superfície como: papel. Uma vez que toda a umidade tenha evaporado, a goma de acácia geralmente não liga o pigmento á superfície do papel, mas é totalmente absorvida nas camadas mais profundas. Usando pouca água , após a evaporação, a goma de acácia atua como um verdadeiro aglutinante na película da tinta, aumentando a luminosidade e evitando o brilho das cores. A goma facilita a dispersão das partículas de pigmento, permitindo um controle mais sutil sobre a lavagem. Tabém retarda a evaporação da água negra da acácia, aumentando ligeiramente o tempo de trabalho. Adiconar um pouco de goma arábica ao pigmento aquarela facilita a remoção do pigmento do papel, o que pode ser uma ferramenta útil para remover a cor ao pintar com aquarela. Goma arábica - cerâmica A goma arábica tem uma longa história como aditivo, esmalte cerâmico. Atua como aglutinante, permitindo que o esmalte venha a aderir á argila antes da queima, minimizando os danos do manuseio durante a fabricação da peça. Como efeito secundário, os pesticidas aumentam a fluidez da mistura da mistura de esmalte, mas aumentam a probabilidade de formar um bolo duro se não forem usados por um tempo. Geralmente, a goma é feita como uma solução em água quente (normalmente 10 a 25 g / l) e após moage é adicionada á solução de esmalte em uma concentração de 0,02% á 3,0% em peso seco de goma arábica. Esmalte. Na queima, o preto queima em baixas temperaturas, não deixando nenhum resíduo no esmalte. Mas recentemente, especialmente na fabricação comercial, a goma arábica foi substituída por alternativas mais sofisticadas e consistentes. Goma arábica - impressão A goma arábica também protege e grava imagens de processos litográficos, tanto de pedra tradicional quanto de placas de alumínio. Na litografia, a própria goma pode ser usada para gravar tons muito brilhantes, como aqueles feitos com um lápis número 5. Fósforo, ácido nítrico ou ácido tânico são á goma de acácia em concentrações variadas para escurecer os tons escuros. O processos de corrosão cria uma camada adsorvente de borracha que atraí água para dentro da matriz, evitando que a tinta á base de óleo grude na área. É essencial a goma, também conhecida como litografia de papel, que imprime a partir de imagens feitas em impressora, ou copiadora a laser. Segredo da goma arábica A goma arábica é o aglutinante no qual os pigmentos são dispersos para fazer as tintas de aquarela, portanto, seu uso no decorrer da pintura é semelhante ao uso de um meio de pintura a óleo contendo óleo de linhaça com tintas a óleo. Adicionar goma arábica ás tintas terá vários efeitos: aumentará ligeiramente o tempo de secagem da tinta, fará com que as cores pareçam mais vibrantes e transparentes e aumentará o bilho da pintura seca. Uso de goma arábica para tinta A goma arábica pode ser usada de duas maneiras: adicione-a a cores individuais que vai misturando-as ou adiciona-a á água que vai misturar com suas tintas. No primeiro caso, despeje um pouco da goma em um pequeno prato para evitar contaminar o pote de caldo, depois mergulhe o pincel na goma e adicione á mistura de cor e água em sua paleta. Sua adição afetará apenas as cores que você está misturando. No segundo caso, adione um pequena quantidade á agua de mistura; a adição afetará todas as cores que você misturar. É difícil precisar quanto adicionar, pois depende se você está fazendo fotos grandes ou pequenas, a quantidade de tinta que está usando e o tamanho do frsco de água de mistura que você tem. Você vai ter que experimentar. Ao fazer seus testes, lembre-se de manter isso em mente: camadas de tintas contendo goma arábica extra devem ser tão finas e transparentes quanto as tintas aquarela normais. Uma aplicação de goma muito espessa tornará as tintas bastante quebradiças.

A goma arábica é usada como aglutinante: Porque se dissolve na água da aquarela da tinta de goma de acácia para criar uma pintura em aquarela. A água dilui as tintas de veículos ou, aquarela mais finas e ajuda a trasnferir á superfície como: papel.

Uma vez que toda a umidade tenha evaporado, a goma de acácia geralmente não liga o pigmento á superfície do papel, mas é totalmente absorvida nas camadas mais profundas.

Usando pouca água , após a evaporação, a goma de acácia atua como um verdadeiro aglutinante na película da tinta, aumentando a luminosidade e evitando o brilho das cores.

A goma facilita a dispersão das partículas de pigmento, permitindo um controle mais sutil sobre a lavagem. Tabém retarda a evaporação da água negra da acácia, aumentando ligeiramente o tempo de trabalho.

Adiconar um pouco de goma arábica ao pigmento aquarela facilita a remoção do pigmento do papel, o que pode ser uma ferramenta útil para remover a cor ao pintar com aquarela.

 

Goma arábica – cerâmica

A goma arábica tem uma longa história como aditivo, esmalte cerâmico. Atua como aglutinante, permitindo que o esmalte venha a aderir á argila antes da queima, minimizando os danos do manuseio durante a fabricação da peça.

Como efeito secundário, os pesticidas aumentam a fluidez da mistura da mistura de esmalte, mas aumentam a probabilidade de formar um bolo duro se não forem usados por um tempo.

Geralmente, a goma é feita como uma solução em água quente (normalmente 10 a 25 g / l) e após moage é adicionada á solução de esmalte em uma concentração de 0,02%  á 3,0% em peso seco de goma arábica. Esmalte. Na queima, o preto queima em baixas temperaturas, não deixando nenhum resíduo no esmalte. Mas recentemente, especialmente na fabricação comercial, a goma arábica foi substituída por alternativas mais sofisticadas e consistentes.

Goma arábica – impressão

A goma arábica também protege e grava imagens de processos litográficos, tanto de pedra tradicional quanto de placas de alumínio. Na litografia, a própria goma pode ser usada para gravar tons muito brilhantes, como aqueles feitos com um lápis número 5.

Fósforo, ácido nítrico ou ácido tânico são á goma de acácia em concentrações variadas para escurecer os tons escuros. O processos de corrosão cria uma camada adsorvente de borracha que atraí água para dentro da matriz, evitando que a tinta á base de óleo grude na área. É essencial a goma, também conhecida como litografia de papel, que imprime a partir de imagens feitas em impressora, ou copiadora a laser.

 

Segredo da goma arábica

A goma arábica é o aglutinante no qual os pigmentos são dispersos para fazer as tintas de aquarela, portanto, seu uso no decorrer da pintura é semelhante ao uso de um meio de pintura a óleo contendo óleo de linhaça com tintas a óleo.

Adicionar goma arábica ás tintas terá vários efeitos: aumentará ligeiramente o tempo de secagem da tinta, fará com que as cores pareçam mais vibrantes e transparentes e aumentará o bilho da pintura seca.

Uso de goma arábica para tinta

A goma arábica pode ser usada de duas maneiras: adicione-a a cores individuais que vai misturando-as ou adiciona-a á água que vai misturar com suas tintas.

No primeiro caso, despeje um pouco da goma em um pequeno prato para evitar contaminar o pote de caldo, depois mergulhe o pincel na goma e adicione á mistura de cor e água em sua paleta.

Sua adição afetará apenas as cores que você está misturando. No segundo caso, adione um pequena quantidade á agua de mistura; a adição afetará todas as cores que você misturar.

É difícil precisar quanto adicionar, pois depende se você está fazendo fotos grandes ou pequenas, a quantidade de tinta que está usando e o tamanho do frsco de água de mistura que você tem. Você vai ter que experimentar.

Ao fazer seus testes, lembre-se de manter isso em mente: camadas de tintas contendo goma arábica extra devem ser tão finas e transparentes quanto as tintas aquarela normais. Uma aplicação de goma muito espessa tornará as tintas bastante quebradiças.